3 Plantas para Melhorar Sua Imunidade

3 Plantas para Melhorar Sua Imunidade

Nos dias atuais mais do que nunca, precisamos fortalecer nossa imunidade. Mudanças climáticas repentinas, ondas de vírus no ar e nossa exposição à diversos fatores agressivos ao corpo, como produtos químicos, alimentação errônea e estresse, fazem ser primordial darmos atenção ao fortalecimento do corpo físico.

A alimentação correta, a prática de exercícios físicos, uma boa saúde mental e o consumo de ervas variadas, na forma de tempero ou chás, são essenciais para termos um corpo mais blindados às doenças, desde as mais simples até as mais graves. Pensando nisso, separamos três plantas que possuem ação no sistema imunológico:

Cúrcuma (Curcuma longa): um coringa para a saúde, usar como tempero no dia a dia fortalece a imunidade, combate diversas inflamações e atua como energizante físico. Podemos usar como tempero ou em forma de chá, fazendo decocção do rizoma.

Gengibre (Zingiber officinale): outro coringa, o qual é considerado uma panaceia, ou seja, uma planta que pode ser usada para quase todos os tipos de males. Possui ação anti-inflamatória, digestiva e atua aumentando a imunidade. Podemos usar como tempero ou em forma de chá, fazendo decocção do rizoma.

Equinácea (Equinacea angustifolia): uma erva muito conhecida dentro do universo da fitoterapia, a qual possui propriedades imunomoduladoras, ou seja, molda a imunidade de acordo com as mudanças sofridas pelo corpo. O uso mais comum é na forma de infusão de suas partes aéreas e raízes.

 

*Antes de fazer  o consumo fitoterápico de qualquer planta, consulte seu médico.

 

Quer aprender mais sobre as ervas medicinais e a imunidade? Venha participar da Oficina de Chás para Imunidade (mais informações aqui) e do Projeto Plantar Saúde em Casa (mais informações aqui).

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com
Fechar Menu
×

Carrinho