A neve chega em forma de planta

A neve chega em forma de planta

Ahhh! O Inverno está chegando e não teremos neve por aqui, pelo menos na maior parte do Brasil…mas temos uma planta super especial que nos oferta flores diminutas e brancas, as quais surgem em junho/julho e dão a aparência de neve a nossos canteiros.

Quem aí conhece o incenso/mirra (também chamado de pluma de névoa)? Ele é a Tetradenia riparia, da mesma família botânica que as hortelãs, lavandas, manjericões e muitas outras plantas aromáticas e culinárias, ou seja, é Lamiaceae. Porém, diferentemente de suas parentes, não tem uso culinário, devido seu aroma e sabor bem intensos e peculiares, os quais remetem à algo resinoso, lembrando mais um perfume. Devido à esse fato, a planta é muito confundida com a mirra verdadeira (Commiphora myrrha), aquela que produz resina e que foi dada pelos três reis magos.

Se você quer deixar seu jardim com aparência de neve nesse inverno, comece a cultivar agora essa planta super especial, ela vai bem tanto em vasos de médio a grande porte como canteiros. E para potencializar sua floração começa já agora adubando sua mudinha com bokashi.

 

Descubra mais sobre ela em outros posts:

| RAIO-X| Incenso: a flor do inverno

Flores no inverno: aproveite o melhor desta estação

 

Aproveite e compre-a aqui no nosso viveiro. Venha nos visitar, ficamos abertos de segunda a sábado das 9h00 às 17h00.

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915 ou (11) 98426-6564 (WhatsApp)
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta