Acelga arco-íris

Acelga arco-íris

Estamos no momento ideal para o cultivo dessa lindeza, a qual é capaz de dar cor aos nossos jardins verdes. A acelga arco íris é na realidade uma beterraba que não forma raiz tuberosa, ou seja, é uma Beta vulgaris. Muito conhecida e apreciada fora do Brasil, no último ano tem ganho espaço nas hortas e pratos dos brasileiros. Ainda não é possível encontra-la fora das feiras orgânicas, porém já é bem mais conhecida do que antes.

O que consumimos são seus talos e folhas, os quais são de sabor similar as folhas e talos da beterraba convencional, porém são crocantes sem textura fibrosa. Estes podem ser das mais variadas cores, principalmente roxos, rosas amarelos e brancos. Um espetáculo para os olhos, seja na horta ou no prato.

Seu cultivo é simples, pode ser cultivada facilmente em vasos levemente profundos (idealmente acima de 25 cm), levemente argilosos e ricos em matéria orgânica. Preferem o clima ameno, entre 15 a 25°C, ou seja, agora é a hora! Aproveite! Temos mudas dela a venda em nosso lote sazonal.

A colheita é frequente, você pode retirar apenas as folhas laterais uma a uma ou retirar em maior volume deixando o miolo central. Possuem um ciclo de vida longo para uma hortaliça, acima de 2 anos se bem cuidada.

 

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915 ou (11) 98426-6564 – encomende suas mudas
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br
Fechar Menu
×

Carrinho