As Sementes de Paulinha

As Sementes de Paulinha
Sabrina Jeha

Conhecemos a Paulinha, há anos atrás, numa aula que demos no maravilhoso e saudoso Empório Siriúba!!! Ao final da aula, com seu entusiasmo característico, ela nos contou que era bióloga e cozinheira e queria estagiar na Sabor de Fazenda para conhecer mais a fundo a vida das ervas medicinais e aromáticas! Nos meses que passou conosco, foi uma estagiaria exemplar, aquela que se destaca pela vontade de aprender, pela dedicação, entusiasmo e por trazer elementos novos e animar toda a equipe com sua paixão pelos aromas, sabores e todos os mistérios da natureza!

Acabado o estágio Paulinha continuou a trilhar seu percurso: foi parceira da Claudia Mattos no Espaço Zym, instrutora do Arte de Viver, passou um ano na Índia conhecendo, cozinhando e vivenciando as maravilhas da culinária e medicina Ayurveda! Quando voltou, tinha um plano auspicioso: ser mãe, e assim, da sua união com o agrônomo e consultor ambiental Pedro Castro, nasceu o pequeno Joaquim. Quase ao mesmo tempo, um convite irrecusável chegou: montar um Restaurante de comida funcional e vegetariana no SENAC Santo Amaro!!!! E assim Paulinha foi trilhando o seu caminho, até que os ventos viraram, a água ficou escassa aqui em Sampa e Paulinha e Pedro resolveram buscar novos horizontes e passar um tempo na Europa conhecendo a produção ecológica de alimentos em chácaras, sítios e fazendas através da WWOOF – Word Wide Opportunities on Organic Farm – uma rede mundial de oportunidades em fazendas orgânicas www.wwoof.net!

Semana passada, ela me chamou em sua casa e para minha surpresa, havia um tesouro me esperando: uma caixa com sementes do mundo todo: sementes trazidas da Europa, Asia, vários cantos do Brasil, sementes de alimentos preciosos, super saborosos e nutritivos. Pensei comigo: Essa aí é a verdadeira “catadora de sementes” Depois de uma triagem a super Paulinha separou 9 espécies para produzirmos mudas na Sabor. Vamos dar uma olhada?

Bom, agora é plantar e esperar!!! Vamos ver o que a Paulinha e Pedro nos trazem de novidade das WWOOF da Europa!

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo

Este post tem 2 comentários

  1. Marilene Ivete Soares Borges.

    Gostei muito de conhecer a história da Paulinha,vou aguardar a produção dessas,sementes para poder estar comprando,Abraços a toda Equipe do Sabor de Fazenda.

    1. Marilene, que felizes que ficamos de saber que você gostou da história da Paulinha. Logo logo colocamos as novidades sobre esta incrível saga aqui no blog e no facebook. Atenciosamente.

Deixe uma resposta