Babosa e seus poderes

Babosa e seus poderes
Babosa (Aloe vera)

Babosa, uma clássica planta da medicina tradicional mundial. Uma das primeiras espécies medicinais que nós conhecemos quando começamos a estudar os poderes terapêuticos do mundo botânico. Por conta disso, estamos fazendo este post em manifesto e celebração à ela. Amamos e temo-la como companheira aqui na Sabor de Fazenda.

As babosas são do gênero Aloe, sendo que existem plantas dentro dele que são e que não são medicinais. Por aqui vendemos três tipos, a Aloe vera, Aloe arborescens e Aloe hybrida.

Para utilizar é simples, basta colher uma ou outra folha logo na base, deixar, por algumas horas,  a folha na vertical para escorrer a aloína (substância tóxica que deve ser retirada) e depois cortar longitudinalmente e retirar sua mucilagem para utilizar na pele ou no cabelo. É possível manter esse gel isolado na geladeira, em um potinho de vidro, por até 1 semana.

Com sua mucilagem (gel) é possível tratar queimaduras de sol ou de fogo e preparar uma máscara facial ou capilar. Por ser de característica fria, é excelente para tratar acnes e peles oleosas, já sua característica umidificante é ideal para tratar peles ressecadas e sensíveis. Ou seja, é excelente para todos os tipos de peles.

Para fazer uma máscara facial basta bater a mucilagem com um pouquinho de água no liquidificador e passar no rosto. Deixa-se agindo por 20 minutos e depois lava-se o rosto. Ideal aplicar de 2-3 vezes por semana. Se nunca usou na pele a babosa, é importante fazer um teste de alergia na pele do antebraço antes de passar em grandes áreas.

Essa mesma mucilagem pode ser passada diretamente no cabelo ao fim da lavagem, deixando agir por 20 minutos e depois enxaguando apenas com água. Ela tem a capacidade de deixar os fios bem macios. Quem já provou?

Todas as três babosas que citamos acima podem ser utilizadas para esses fines e tê-las em casa é garantia de uma pele e cabelos saudáveis e naturais. Se ainda não tem a sua, venha comprar uma mudinha conosco diretamente no viveiro ou pelo nosso WhatsApp (11) 93489-1008. Ficamos abertos de segunda a sábado das 9h às 17h. Venha nos visitar.

 

Outros posts de babosa por aqui:

Babosa Laranja Andora

Conheça duas variedades de babosas

 

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915 ou (11) 93489-1008
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

 

Deixe uma resposta