Benefícios das batatas para o jardim

Benefícios das batatas para o jardim

Gabi Pastro, herbalista

Semana passada, falamos sobre quais são os melhores momentos de colheita das estruturas que ficam abaixo da terra, como rizomas, tubérculo, raiz tuberosa e bulbos. Confira aqui.

Hoje veremos que essas estruturas mais robustas que crescem abaixo da terra têm muita importância para o jardim. O principal benefício é que são capazes de descompactar a terra. Se você tem uma área de terra muito dura, cultivar, por exemplo, batatas, é importante. Deixe a planta por pelo menos 1 ciclo completo, isso irá depender do tipo de planta que escolher. Por exemplo, batata comum pode ser colhida após 6 meses do plantio. Após isso colha e verá a diferença na descompactação da terra. Porém, você não terá batatas grandes.

Outro benefício é que muitas, principalmente as batatas doces, fazem uma excelente cobertura para o solo, ajudando tanto na manutenção da umidade quanto da matéria orgânica. Você pode optar por plantar as variedades comestíveis, como batata doce comum ou batata inglesa, ou as mais ornamentais, como a batata dourada (foto abaixo esquerda) e batata roxa (foto abaixo direita).

Venha nos visitar e confira nossas opções de batatas e rizomas ou peça um orçamento para envio pelos correios através do sabordefazenda@sabordefazenda.com.br.

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Deixe uma resposta