Curiosidades e Cultivo do tomate pera amarelo

Curiosidades e Cultivo do tomate pera amarelo

Se tem uma hortaliça que faz sucesso na horta, ela é o tomate. Quem começa a montar uma horta em casa logo pensa em ter…tomates! Se tem criança em casa, então! Sucesso total.

O tomateiro (Solanum lycopersicum) é nativo da América Central e do Sul e chegou ao continente europeu há centenas de anos atrás na época da colonização espanhola. O fruto ancestral era algo parecido com o tomate cereja e de lá para cá foi muito hibridizado, tanto natural quanto artificialmente. Em 2000, uma catalogação feita pela França contabilizou 287 variedades híbridas e apenas 30 tradicionais (ancestrais; heirloom seeds).

Uma dessas variedades ancestrais/tradicionais é o tomate pera amarelo, o qual tem frutos de mais ou menos 2,5 cm e no formato de mini peras. Seu sabor é suave e doce e fica ótimo tanto fresco, em conserva ou cozido. A planta é amplamente abundante e oferta frutos várias vezes, os quais possuem sementes bem fáceis de serem germinadas também. Em cerca de 80 dias após a semeadura já é possível fazer a colheita e após uma colheita abundante pode ser podado, adubado e logo logo se desenvolverá e dará novos frutos.

O tomate pera amarelo além de ser uma variedade tradicional e dar frutos abundantemente, é também muito bonito, trazendo uma cor diferenciada ao jardim com seus frutos amarelos. Ele faz sucesso desde as crianças até os mais velhos.

Aproveite que temos um pequeno lote dessa variedade aqui no viveiro. Encomende a sua através do chat no canto direito do site.

 

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915 ou (11) 98426-6564
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Deixe uma resposta