É época dê? | Amor-perfeito ♥

É época dê? | Amor-perfeito ♥
Casa Cor

Gabi Pastro

A primavera é época de floração da maioria das plantas que conhecemos, porém existem algumas espécies que florescem quando o tempo está mais frio e seco e com menor disponibilidade solar, como no outono/inverno. Uma delas é o amor-perfeito (Viola x wittrockiana), qual produz flores de cores variadas e comestíveis. Ela é da família botânica Violaceae, a qual tem grande representação de espécies que se desenvolvem melhor no outono/inverno.

Seu cultivo | Atinge em torno de 15 cm e, se muito crescida, torna-se curvada, devido seus caules moles. Seu florescimento começa no período de inverno, estendendo-se pela primavera. Devido à sua variação de cores, é uma ótima opção para dar textura e cor ao jardim. Desenvolve-se bem tanto em vasos como em canteiros. Não tolera muito o calor, apreciando regiões mais frias com luminosidade solar menos intensa. Pode ser cultivada a meia-sombra e em solos férteis e levemente úmidos.

Na culinária | As flores inteiras (ou somente as pétalas) são utilizadas para decorar sobremesas e ornamentar saladas, sendo que também podem ser cristalizadas ou congeladas em cubos de gelo para decorar drinques e refrescos.

Aqui no viveiro temos as plantadas em uma carriola de madeira, vejam como está bonita e imensamente florida:

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Deixe uma resposta