Flores no inverno: aproveite o melhor desta estação

Flores no inverno: aproveite o melhor desta estação
Por Gabi Pastro

O inverno chegou, mas isto não significada que seu jardim ficará sem flores. Existem algumas plantas que florescem apenas nesta época do ano e outras que são indiferentes às alternâncias de luminosidade e florescem o ano todo. Separamos alguns exemplos para vocês:

Incenso ou mirra (Tetradenia riparia): o inverno não seria tão lindo sem a presença dela. Suas flores diminutas e brancas parecem plumas de neve e embelezam qualquer jardim. É possível cultivar em vasos, porém seu esplendor é maior quando em canteiro.

Cravina (Dianthus chinensis): em regiões de climas amenos é capaz de florescer o ano todo. Suas flores mescladas, amplamente coloridas e diversas são comestíveis e dão vida ao jardim. Desenvolve-se bem em jardineiras e canteiros com profundidade acima de 25 cm.

Rabo de galo (Celosia argentea): é capaz de florescer constantemente após 90 dias de sua semeadura. É considerada uma planta rústica, não sendo exigente de cuidados. Vasos profundos, acima de 40 cm de altura, e canteiros são ideais para seu plantio.

Tagete (Tagetes spp.): são plantas parceiras do jardim, pois afastam nematoides do solo. Florescem o ano todo na maioria das regiões e suas flores e folhas são comestíveis. Desenvolvem-se bem em vasos, jardineiras e canteiros, ficando mais bonitas quando em conjunto.

 

Agora você pode deixar seu jardim ainda mais florido e lindo, aproveite e comece a misturar espécies floríferas em meio as ervas aromáticas!

Aprenda mais sobre cultivo orgânico de ervas, flores e hortaliças? Venha participar de nossos cursos presenciais e on-line. Confira a agenda aqui.

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Este post tem 2 comentários

  1. Antonio Carlos

    Oi Boa Tarde, tenho um canteiro com ervas mas a terra ( barro ) e muito dura o que tenho que fazer para fofar a terra para que a mesma respire e, quando coloca agua fica uma poca depois de um trempo e que ela absorve a agua.

    Em 5 de julho de 2018 16:30, Viveiro Orgânico de Ervas e Temperos Sabor de

    1. Olá, Antonio. Tudo bom? Neste caso, você teria que adicionar areia à terra, incorporar a ela. Assim ela ficará menos argilosa. Abraços.

Deixe uma resposta