Horta Orgânica e Qualidade de Vida

Horta Orgânica e Qualidade de Vida
Gabriela Pastro

Ter uma horta em casa traz muitas melhorias aos diversos campos de nossas vidas. Podemos enumerar muitas vantagens, porém algumas são bem claras e indiscutíveis.

Horta Orgânica e Qualidade de Vida ©Zé Gabriel
Horta Orgânica e Qualidade de Vida ©Zé Gabriel

O primeiro é o benefício mental. Revolver a terra, semear, regar, colher…todas estas atividades são imensamente prazerosas e nos fazem esquecer por alguns momentos da correia do dia a dia. Não há nada mais gratificante do que colher aquilo que você mesmo semeou, plantou e cuidou! Um verdadeiro detox mental!

A jardinagem também traz benefícios físicos, pois trabalha as atividades cardíacas e motoras. Existem diversos estudos que comprovam estes benefícios, como na melhor recuperação após uma doença grave e no melhor desenvolvimento mental e físico de pessoas debilitadas, ou seja, esta atividade também é considerada uma terapia ocupacional <3

Se o seu jardim é apenas ornamental, os benefícios param aí.  Agora, se você tem uma horta orgânica, o papo é outro! As vantagens não param, pois você também conseguirá diminuir seus gastos de mercado e feira ao cultivar hortaliças, ervas, temperos e frutíferas que você consome frequentemente. Faça o teste!

Outro grande benefício é o aumento geral da saúde, pois você estará consumindo alimentos de qualidade, que você mesmo cultivou e sabe de sua boa procedência, sem pesticidas, inseticidas, hormônios e adubos químicos.

Por último, podemos citar o social, pois colher seus temperinhos e preparar deliciosos pratos para seus amigos e familiares faz toda a diferença.

Se você ainda não começou a cultivar sua hortinha, comece agora. Nunca é tarde! E, ao contrário do que as vezes pensamos, é para todos, não existem mãos ruins para a jardinagem. Existe dedicação e amor por este lindo cultivar.


Quer aprender a cultivar seus próprios temperos? Venha fazer o curso Jardinagem Gastronômica com Silvia e Sabrina Jeha (16/abril das 9h00 – 13h30). Maiores informações (11) 2631-4915.

Jardinagem_gastronomica_baixa_ZG_2012 (66)

 

 

 

 

 

 

 

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Este post tem 2 comentários

  1. Olá Vi numa matéria de vocês sobre umas bolsas para plantio desenvolvidas na França . Vocês poderiam me enviar o contato como posso conseguir. Grata Sahajo

    Enviado do tablet Samsung.

    1. Olá, Sahajo. Tudo bom? Nós não trabalhamos mais com estas bolsas de plantio vindas da França, agora nós desenvolvemos um linha 100% brasileira. Para receber valores e modelos nos mande um e-mail para sabordefazenda@sabordefazenda.com.br. Atenciosamente, Gabriela.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho