Jardim de Chá | 5 Ervas para Cultivar e Beber

Jardim de Chá | 5 Ervas para Cultivar e Beber

O Outono e Inverno são sempre mais desafiadores para as plantas, é um momento que boa parte delas ficam mais debilitadas e suscetíveis à doenças e pragas, porém é importante que tenhamos um jardim de ervas saudável para que possamos utilizar as ervas no preparado de chás {e outros preparados} aquecedores e potencializadores da saúde nessa época que nosso corpo também fica mais delicado.

Pensando nisso, separamos 5 espécies que vão bem e que também são ótimas para nosso corpo nesse período:

Tomilho (Thymus vulgares): uma aromática rústica, a qual suporta temperaturas mais baixas e estiagem, tão comuns à época em diversas regiões do Brasil. Além disso, suas folhas são perfeitas para o preparo de infusão expectorante e para fortalecer o sistema imunológico, auxiliando no combate de vírus, fungos e bactérias maléficas.

 

Sálvia (Salvia officinalis): apesar de poder parecer mais fraquinha nessa época do ano, ela logo se recupera com a chegada dos dias mais quentes. Ou seja, é também uma planta rústica, a qual tem capacidade de lidar razoavelmente bem com dias mais frios e secos. Sua infusão auxilia no tratamento de quadros de gripes, resfriados e dores de garganta.

 

Salsa lisa (Petroselinum crispum): essa é uma aromática que beneficia-se da menor disponibilidade de sol direto ao longo do dia, diferentemente das acima que preferem dias mais longos. É nessa época que podemos encontrar a salsa em seu maior esplendor. Para o nosso corpo, suas folhas ofertam uma infusão riquíssima em minerais, vitamina C e A, tendo propriedades anti-inflamatórias e trabalhando à favor do sistema imunológico.

 

Manjerona (Origanum majorana): também inclusa nas típicas ervas do Mediterrâneo, essa é uma delas que consegue desenvolver-se facilmente em períodos com menor luminosidade solar, indo bem em temperaturas mais baixas e tempo seco. A infusão de suas folhas traz consigo poderes similares aos do tomilho, sendo fungicida, bactericida, antiviral e moduladora da imunidade.

 

Cebolinha (Allium schoenoprasum): a cebolinha e suas parentes (alho, nirá, cebola, ciboulette…) sofrem amplamente no fim do verão e começo do outono, quando estes são muitos chuvosos, é aquele momento do ano que ficam repletas de pulgões. Porém, passada essa fase, poderão desenvolver-se em todo seu esplendor. Também {ela e suas parentes} é  coringa para se ter no jardim e no copo. Sua infusão é rica em vitaminas e minerais, aumentando a imunidade, auxiliando no combate de gripes e resfriados e trazendo hidratação ao corpo, devido sua mucilagem.

 

Aproveite o Outono e Inverno para ter ervas e especiarias que auxiliam o seu corpo a passar melhor essa época do ano. Entre em contato conosco e descubra outras espécies para cultivar em casa.

 

🏡: Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo – SP
📞: 11 2631-4915
📱 (pedidos Grande São Paulo): 11 93489-1008
📱 (pedidos fora da Grande São Paulo): 11 93465-6164

Deixe uma resposta