Lavanda stoechas

Lavanda stoechas

Eba!!!! Estamos em festa por aqui! É com muita alegria que divulgamos que temos uma nova lavanda por aqui, a lavanda stoechas (Lavandula stoechas), também chamada popularmente de lavanda espanhola.

Características

É nativa da região da Arábia e Mediterrâneo até a Ásia Menor. Ainda é pouco conhecida no Brasil, sendo mais cultivada e apreciada no Sul. Em Portugal, onde é chamada de rosmaninho, é amplamente cultivada. Sua floração é diferenciada em relação à alfazema (Lavandula angustifolia), apresentando um pendão floração que parece um abacaxi, com brácteas apicais estéreis e alongadas. Suas flores podem se apresentar em diferentes cores, como rosa, roxo ou branco.

Propriedades

Por aqui, é considerada mais ornamental, porém diversos estudos comprovam sua ação antioxidante, sedativa, anticonvulsiva e anti-espasmódica (Gilani et al., 2000, Gülçin et al., 2004, Angioni et al., 2006). No Paquistão, é utilizada popularmente para tratar epilepsia e enxaqueca. Seu óleo essencial diluído na forma de spray de ambiente já foi usado, e comprovando sua eficiente, em idosos como forma de sedativo noturno (Hardy, 1991; Hudson, 1996; Gilani et al., 2000).

Cultivo

Apresenta ciclo de vida perene, com floração anual, durante a Primavera-Verão. Para ter uma planta bonita e com boa floração é ideal fazer de 1 a 2 podas anuais, principalmente no começo da Primavera.

 

*Aproveite que nosso lote ainda está pequeno, ou seja, temos poucas unidades.

 

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho