Lavandula multifida | a nova lavanda do viveiro

Lavandula multifida | a nova lavanda do viveiro
Por Gabi Pastro, especialista em ervas aromáticas e especiarias

É com muita alegria que divulgamos que agora temos uma nova espécie de lavanda a venda aqui no viveiro. Além da Lavandula angustigolia (alfazema) e Lavandula dentata (lavanda), agora temos a Lavandula multifida (lavanda egípcia). E devemos isto ao nosso querido amigo Omar, o qual nos presenteou com as primeiras mudas.

De folhas esbranquiçadas e bem recortadas, diferentemente das demais. Suas flores são azul-púrpuras/índigo, quais florescem com facilidade e diversas vezes ao ano, fazendo dela uma ótima opção para ornamentar o jardim. Elas não possuem o aroma típico das lavandas. Atinge em torno de 60 cm de altura.

Diferentemente das demais, gosta de uma atmosfera mais úmida, porém sem umidade no solo. Não possui expressivo uso culinário, porém suas flores são comestíveis e dão um charme especial as finalizações de pratos.

 

 

Para informações sobre estas novas mudas nos mande um e-mail (sabordefazenda@sabordefazenda.com.br) ou ligue (11 2631-4915).

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Este post tem 2 comentários

  1. patricia

    olá
    eu comprei e gostaria de saber quais são os cuidados com esse tipo de lavanda…clima, solo, tamanho de vaso e rega. obrigada

    1. Sabor de Fazenda

      Patricia, bom dia. Você pode planta-la em um vaso com profundidade mínima de 30 cm de de preferência com uma boca mais larga, assim conseguirá plantar mais de uma muda e ter um vaso mais cheio. Ela gosta de um solo levemente úmido e adubação frequente, a cada 40 dias.

Deixe uma resposta