Logística reversa e sustentabilidade

Seu vasinho tem valor!

O que devo fazer com meu vasinho depois de transplantar a muda para um vaso maior ou para o canteiro?

Junte seus vasos vazios e troque por créditos na sua próxima compra!!
Traga seu vasinho vazio (em boas condições) e te daremos um crédito de R$0,20 por vaso na sua próxima compra!
Ou, leve para um ponto de reciclagem!

Com foco na saúde do planeta e das pessoas, a Sabor de Fazenda realiza uma série de práticas para amenizar os impactos de sua produção e contribuir com um mundo mais sustentável. Desde 1998, por exemplo, o Viveiro é certificado pela ECOCERT Orgânicos.

Além disso, em todo o processo de produção, venda e atividades educativas, há promoção de práticas sustentáveis, como de compostagem, reciclagem e reutilização de potes de plantio, caixas de embalagens, garrafas PET e jornal para embalagens enviadas via Correios. Também não há utilização de nenhum adubo químico, subproduto do petróleo e tampouco sementes transgênicas.  Ainda, diariamente, o Viveiro promove a destinação adequada dos resíduos orgânicos, mostrando aos visitantes a viabilidade e os benefícios da compostagem.

Os lanches oferecidos nos cursos e no Projeto Dedinho Verde – de jardinagem e educação ambiental para crianças – são cuidadosamente preparados e contam com alimentos frescos e saborosos, variedade de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) e o aproveitamento integral, com uso de cascas e talos. 

Também no Dedinho Verde, a Sabor de Fazenda aborda a importância da reciclagem de materiais descartados e da redução do lixo produzido, compartilhando conhecimento e ensinando todo o processo da produção do adubo orgânico, realizado a partir dos resíduos gerados do próprio lanche ofertado.

A criatividade e o uso de produtos recicláveis também fazem parte do espaço: latas, caixas de leite e garrafas PET, por exemplo, são transformados em vasos para as ervas, sugerindo o aproveitamento de sucata para o plantio de próprias mudas. Há ainda descontos na compra de mudas aos clientes que levam vasos em bom estado, reutilizados para o plantio e, consequentemente, reduzindo o consumo de material plástico.

Com tais práticas, o Viveiro Sabor de Fazenda consegue transformar quilos de resíduos orgânicos, que iriam para a coleta comum, em adubo orgânico de qualidade, para uso interno e venda.

A busca é por sempre inspirar clientes e amigos a realizarem a compostagem, oferecendo materiais para minhocultura e o conhecimento necessário para o início da prática: em casa, no trabalho ou nas escolas.