Manjericão sagrado ‘Vana’

Manjericão sagrado ‘Vana’
Por Gabi Pastro

Aroma de novidade no ar….temos um novo tipo de manjericão sagrado (santo) aqui no viveiro. Esse é do tipo Vana (Ocimum gratissimum), os outros são o Rama e o Krishna. Saiba mais deles aqui.

É nativo da Índia, Sri Lanka, Java e as partes norte e leste da África. Possui porte arbustivo, podendo crescer até 2 m de altura. Suas folhas são verdes, altamente aromáticas, ligeiramente pilosas (peludas), com forte aroma de cravo e sabor picante. Ele é um tipo de alfavaca, manjericão cravo, sendo também rico em eugenol, substância que dá o aroma característico do cravo.

Suas folhas ofertam uma deliciosa infusão, sendo ótima para aumentar a imunidade, contribuindo para o bem-estar. Sua atividade antioxidante retarda o processo de envelhecimento e ajuda a prevenir o câncer, doenças cardíacas, artrite e diabetes. Auxilia na normalização da pressão arterial e os níveis de colesterol, ajudando também a superar tosses, gripes e febre e indigestão.

Venha tomar um chá conosco e conhecer esse e os demais manjericões sagrados que temos aqui! Ficamos abertos de segunda das 13h00 as 17h00 e de terça a sábado das 8h00 as 17hoo.

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

 

Este post tem 4 comentários

  1. Como faço para adquirir uma muda.Obrigada

    ________________________________

    1. Nilda, boa tarde. Venha nos visitar e adquira suas mudas. Caso seja de fora de São Paulo, solicite com nosso comercial um orçamento de envio pelos correios (sabordefazenda@sabordefazenda.com.br). Abraços.

  2. Gostaria de fazer lembrancinha de casamento com alecrim e manjericão dentro de garrafinhas de azeite de 80ml. Preciso para 200 garrafinhas – como posso encomendar em vaso, muda ou já cortado?
    Preciso para esse sábado – posso retirar se for o caso
    Obrigada

    1. Andrea, boa tarde. Peço que entre em contato com nosso comercial (11 2631-4915). Abraços

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho