O que é defumação de ervas?

O que é defumação de ervas?

A defumação de ervas é uma técnica ancestral, principalmente já executada ao longo da história por egípcios, incas, aborígenes, indígenas e muito mais. Ela nada mais é do que queimar ervas desidratadas com auxílio de um carvão ou de sálvia seca. Lembre-se erva fresca não pega fogo.

Os índios norte-americanos possuem o costume de fazer estas defumações com as ervas secas e amarradas, artefato que chamamos de smudge stick (foto abaixo), traduzindo para o português seria bastão de defumação.

 

Conheça os benefícios gerais das defumações:

🌿 Traz benefícios para o corpo físico, podendo: acalmar, energizar, expectorar, melhorar a respiração, passar dor de cabeça, entre outros benefícios. Isso tudo de acordo com a erva ou sinergia que usar;

🌿 São purificastes do ar, pois têm o poder de eliminar diversas substâncias tóxicas da atmosfera local;

🌿 Trazem benefícios para a alma, como de limpeza, purificação, transmutação e muito mais, também de acordo com a erva ou sinergia usada;

🌿 Afastam insetos, como pernilongos, mosquitos e borrachudos, basta defumar por 10 minutos o ambiente e eles vão embora!

 

Quer aprender mais sobre a técnica e sinergias de ervas? Venha participar das turmas presenciais (São Paulo – SP) de Oficina de Incensos ‘Smudge Stick’ comigo, Gabi Pastro, que acontecerão nos dias 02 e 11 de setembro das 10h30 às 12h30. Saiba mais aqui.

Confira nossa agenda completa dos próximos meses…

 

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915 ou (11) 93489-1008
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Deixe uma resposta