Omelete de Flores Comestíveis

Omelete de Flores Comestíveis

A Primavera será recebida no dia 22 de setembro aqui no Hemisfério Sul e em celebração à ela compartilhamos uma receita deliciosa de Omelete de Flores Comestíveis para um café da manhã ou almoço colorido. Ela contém flores de babosa (Aloe vera), pois estamos na época de sua floração, porém poderá substituir pelas flores comestíveis que desejar e gostar.

Ingredientes:

3 ovos

1 pendão floral de babosa (ele deve estar com as flores amarelas e não verde)*

1 colher de salsinha picada

1 colher de cebola bem picada

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Lave o pendão floral e em seguida retire as flores, elas saem facilmente. Em uma tigela bata os ovos, sal, pimenta-do-reino e a salsinha picada. Em uma frigideira refogue a cebola e acrescente as flores, quando elas amolecerem adicione a mistura com os ovos. Após dourar a parte de baixo vire a omelete. Decore com flores frescas.

Sugestão de substituição: flores de abobrinha, manjericão, nirá ou lírio-amarelo, pois combinam muito bem com pratos salgados. 

 

Ainda em celebração a essa data tão especial, teremos no dia 22 de setembro das 10h30 às 12h30 uma aula presencial com a Babi Cordovani sobre flores comestíveis. Informações e inscrições aqui.

Deixe uma resposta