Os encantos da flor-de-mel

Os encantos da flor-de-mel

Flor-de-mel, alyssum  ou escudinha (Lobularia maritima) é uma planta herbácea anual e de pequeno porte, a qual atinge em torno de 20 a 30 cm de altura. Por isto, é ideal para plantio em canteiros, como uma forração, jardineiras ou bacias mais rasas. Suas folhas são pequenas e lembram as de um estragão, porém menores e sem aroma, o interessante é que elas quase desaparecem ao olhar quando a planta está em floração.

Seu encanto fica por conta de suas flores abundantes e diminutas, as quais exalam um aroma levemente adocicado (principalmente a de flor branca), similar ao mel, capaz de atrair diversos insetos do bem para o jardim, como borboletas e abelhas. É característica da Primavera e Verão, porém, em locais quentes, pode ser cultivada e florescer o ano todo, porém seu comportamento é prioritariamente anual. Podem possuir flores roxas, brancas, rosas ou laranjas, por aqui temos as brancas e roxas.

É uma planta de fácil cultivo, porém para mantê-la bonita é necessário que seja plantada sob sol pleno, pelo menos 5 horas de sol diário e direto. Tem preferência por terra bem adubada, rica em matéria orgânica e levemente úmida. Multiplica-se muito facilmente por sementes, tendo boa porcentagem de germinação.

Outro fator que a torna muito especial é que suas flores são comestíveis e trazem sabor levemente adocicado aos pratos salgados e doces, além da beleza, a qual se mantem bonita por um bom tempo após colhida.

 

Gostou? Aproveite que temos mudas orgânicas em estoque hoje. Venha nos visitar e adquira a sua.

🏡: Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo – SP
📞: 11 2631-4915
📱 (pedidos Grande São Paulo): 11 93489-1008
📱 (pedidos fora da Grande São Paulo): 11 93465-6164

 

Deixe uma resposta