| RAIO-X| Incenso: a flor do inverno

| RAIO-X| Incenso: a flor do inverno

Nome científico: Tetrania riparia. 

Outro nome científico (sinonímia): Iboza riparia.

Nomes populares: incenso, limonete, mirra, pluma-de-névoa, gemmerbor (inglês), ginger bush (inglês), misty plume bush (inglês), musk busk (inglês), incensum (espanhol).

Características botânicas: arbusto ereto, ramificado e aromático. Atinge em torno de 1,2 – 1,6 m de altura. Apresenta inflorescências numerosas, densas e longas, com inúmeras flores pequenas de coloração rósea-creme. Sua época de floração é agora no inverno.

Cultivo-Solo/Clima: planta de fácil cultivo, podendo ser plantada em solos ruins, mas precisa estar sempre exposta ao sol. Adapta-se melhor em canteiros. Se for plantada em vaso, deve ser em um recipiente com pelo menos 30 cm de altura. Dos meses de maio até agosto floresce abundantemente com cachos de flores.

Usos medicinais, culinários e/ou ornamentais: é utilizada para fabricação extração de óleo essencial e elaboração de incensos naturais. A massagem com o óleo ou sua compressa alivia as dores musculares e dores de cabeça. Também é um eficiente repelente natural de insetos, podendo ser usado em forma de sachê de armário ou tintura alcoólica para aplicação no ambiente.

Partes usadas: folhas e flores.

 

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

Este post tem 4 comentários

    1. Sabor de Fazenda

      Kelly, temos sim. Peço que ligue no (11) 2631-4915 para mais informações. Abraços

Deixe uma resposta