Refresque-se com as Águas Aromatizadas

Refresque-se com as Águas Aromatizadas

Dias quentes pedem maior consumo de água e bebidas refrescantes, por isso as águas aromatizadas são uma ótima pedida. São simples de fazer, ficam prontas em cerca de 30 minutos e muito saborosas.

Para faze-las basta colher ervas do seu jardim, lavar, coloca-las em uma jarra e depois verter para dentro dela água em temperatura ambiente. Coloque a jarra na geladeira e deixe macerando por pelo menos 30 minutos, quanto mais aguardar mais sabor irá liberar. Um cuidado essencial é consumir em até 24 horas essa bebida e sempre a deixar na geladeira quando não estiver consumindo. Você pode até completar com mais água conforme for tomando, porém o prazo inicial se mantém.

Não é necessária uma quantidade muito grande de ervas frescas, 5 ramos de mais ou menos 15 cm de comprimento cada são suficientes para 1 L de água, mas aqui vale a preferência de cada um em relação a intensidade {e tipo} de sabor.

 

Sugestões de erva refrescantes para utilizar sozinhas ou combinadas:

  • Erva-luísa (Aloysia citrodora)
  • Capim-limão (Cymbopogon citratus)
  • Melissa (Melissa offinalis)
  • Dill (Anethum graveolens)
  • Funcho (Foeniculum vulgare)
  • Salsinha (Petroselinum sativum)
  • Malva-cheirosa (Pelargonium graveolens)
  • Hortelãs (Mentha sp.)

 

Também é possível incrementar mais sabor e propriedades utilizando frutas frescas, como limões, laranjas e até mesmo pepino.

Nesse momento, deixe de lado as ervas e especiarias aquecedoras e energizantes (como gengibre, galangal e cúrcuma), pois poderá aumentar ainda mais a sensação de calor.

Venha nos visitar e encontre as mais variadas ervas e especiarias para cultiva em casa e ter sempre ao seu lado para o preparo de águas aromatizadas, chás, banhos e muito mais.

 

🏡: Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo – SP
📞: 11 2631-4915
📱 (pedidos Grande São Paulo): 11 93489-1008
📱 (pedidos fora da Grande São Paulo): 11 93465-6164

Deixe uma resposta