Vasos não convencionais

Gabriela Pastro

Sempre que compramos uma muda e vamos plantá-la pensamos “Preciso comprar um vaso”, mas existem alternativas charmosas para isto. Podemos transformar diversos objetos em vasos…fica diferente, divertido e, de quebra, damos um destino diferente a algo que iria para o lixo. Podemos criar vasos de mesa e chão e também vasos para criar uma horta vertical. Olhem que charme:

© Zé Gabriel
© Zé Gabriel

Mas como podemos fazer nossa horta com objetos diferentes?

Qualquer objeto que possa ser furado embaixo e tenha certa resistência à água poderá ser plantado, portanto, os vidros e papelões acabam ficando de fora.  Depois de fazer os furos no objeto (pode ser com prego e martelo ou prego quente), basta colocar uma camada de argila expandida ou pedra brita para cobrir os furos, acima uma camada de areia lavada para cobrir as pedras e, por último, uma camada de substrato orgânico para colocar a muda e deixá-la nivelada com a borda.

Agora é só preenche as laterais da muda com mais substrato até a borda do vaso.

Aprenda neste vídeo como fazer uma horta vertical de ervas e temperos com garrafas PETs:

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo

Este post tem 4 comentários

  1. Olá,
    Gostaria de adquirir sementes ou mudas de Artemisia e de Sálvia, preferencialmente as sementes.

    1. Olá,
      Tenho dificuldade em adquirir mudas ou sementes de Louro e Erva Mate, seria possível envia-las?

      1. Olá, Márcia. Nos temos apenas mudas de louro, não trabalhamos com suas sementes porque ele não se reproduz muito bem por este meio. Caso queira, enviamos pelo correio. Se tiver interesse, mande um e-mail para o atendimento no sabordefazenda@sabordefazenda.com.br. Atualmente, não trabalhamos com erva-mate. Atenciosamente.

    2. Márcia, nós temos mudas de artemisia e sálvia prontas para transplante e temos também as sementes de sálvia. Enviamos também pelo correio. Atenciosamente.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho