Você conhece a couve black?

Você conhece a couve black?

A couve black, também é chamada de cavolo nero e couve toscada, é bem diferente a couve mineira ou couve manteiga, pois possui folhas longas, bem escuras, rugosas e rígidas. O sabor dela é mais intenso, sem amargor e bem menos fibrosa. Essa textura crocante, mas sem ser muito fibrosa é o que a faz fazer tanto sucesso mundo a fora.

Uma curiosidade, ela também é chamada (fora do Brasil) de couve dinossauro, isto por conta da textura, formato e disposição destas lembrarem um dinossauro [precisa ter um pouco de imaginação para ver isso ;)]

Seu consumo pode ser na forma de chips [no forno com um pouquinho de sal e azeite] , refogada [como as demais couves], crua em saladas ou como coadjuvante de diversos pratos, como em risotos, nhoque, tortas e muito mais! Lembrando que as folhas verdes escuras são ótimas para fazer a limpeza do sangue e desintoxicação.

Ela é muito comum fora do Brasil, principalmente na Europa, porém hoje em dia conseguimos cultiva-la aqui no nosso viveiro e temos mudas a venda. Aproveite, pois estamos na época do ano que cultivar couves é muito melhor, agora elas não sofrem tanto com os ataques de pulgões. A grande dica para o sucesso do cultivo é sempre manter uma rega constante, ou seja, sem deixar o vaso (ou canteiro) ficar seco demais e depois úmido demais. A colheita é feita da mesma forma que as demais, destacando as folhas uma a uma com as mãos mesmo (mais prático impossível!).

Querem uma receita deliciosa com ela? Confira aqui no nosso Instagram.

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915 ou (11) 98426-6564 – encomende suas mudas
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br
Fechar Menu
×

Carrinho