Inseticida de tagete para pragas do jardim

Moscas brancas e nematoides não são as pragas mais comuns da horta, porém fazem um bom estrago quando surgem. Por isso, faça aplicações desse inseticida de tagete uma vez cerca de 2 meses para evitar ou com maior frequência, se as plantas já estiverem com pragas.

Coloque 1 kg de folhas e flores de tagete fresca para ferver em 10 litros de água. Ferva por 20 minutos. Deixe esfriar. Coe e aplique nas plantas com um pulverizador. Aplique na horta toda durante 4 semanas, sendo cada aplicação a cada 7 dias. Prefira preparar apenas o que irá usar no dia.

Ele também serve para outras pragas, como pulgões e cochonilhas, porém existem inseticidas melhores para isso.

A tagete ou cravo-de-defunto (Tagetes spp.) é uma herbácea anual, ereta, ramificada, de 60-90 cm de altura. Suas folhas apresentam aroma forte e bem característico. As flores possuem tonalidades amarela e alaranjada, que lembram cravos, formadas principalmente na primavera e verão. A presença desta planta em um canteiro funciona como um repelente natural de pragas, protegendo as outras plantas que forem plantadas no mesmo local. Devido sua beleza, ela é comercializada como flor de corte.

Aproveite que estamos com um lote lindo e florido aqui no viveiro e comece a cultivar em casa a tagete. Mais informações sabordefazenda@sabordefazenda.com.br.

 

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

🏡 : Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo – SP
📞 : 11 2631-4915
📱(pedidos Grande São Paulo): 11 93489-1008
📱(pedidos fora da Grande São Paulo): 11 93465-6164

Escrito por David Costa

Share on Facebook
Share on X
Share on LinkedIn
Share on WhatsApp

Você também pode gostar...

Deixe um comentário