CAMOMILA-V15-CIMA.png

Orquídeas, as plantas fortes

divulgacao_oficina_de_orquideas-2

Sérgio Leite

A comentada fragilidade das orquídeas é um mito. Claro que há espécies que são desafiadoras, mas a maioria delas é muito forte. Conhecer suas necessidades básicas e aprender na prática com cultivadores experientes vai mostrar-lhe que o cultivo de orquídeas é relativamente fácil.

Na natureza elas vivem sobre árvores ou rochas, no solo das florestas e até mesmo sobre a areia das praias. Muitas vivem na meia-sombra, outras sob sol pleno e outras em ambiente bastante escuro e têm também necessidades diferentes de água. E seguem sempre saudáveis nos ambientes onde estão.

Ao serem domesticadas, elas conservaram a sua força junto com sua beleza selvagem. Isso prova o poder de adaptação destas plantas maravilhosas.

Em nossas casas elas prosperam ao encontrar as condições parecidas com o lugar de origem dos seus ancestrais, são plantadas corretamente e recebem rega, adubação e cuidados preventivos adequados.

O aprendizado sobre as características e necessidades das orquídeas, bem como o domínio de todo o processo de cultivo, você vai encontrar na Cultivando Orquídeas e Resgatando a Qualidade de Vida que ministrarei, juntamente com a Rita Ferreira, nos dia 31/out e 07/nov (14h30 – 17h00) no viveiro Sabor de Fazenda. Esperamos vocês!

*Informações e inscrições: sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

 

Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br

🏡 : Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo – SP
📞 : 11 2631-4915
📱(pedidos Grande São Paulo): 11 93489-1008
📱(pedidos fora da Grande São Paulo): 11 93465-6164

Escrito por Sabor de Fazenda

Share on Facebook
Share on X
Share on LinkedIn
Share on WhatsApp

Você também pode gostar...

Deixe um comentário