Gabriela Pastro
O post de hoje será um pouco diferente do que de costume. Ele será mais filosófico do que teórico. Há duas semanas nós escrevemos sobre os benefícios de cultivarmos uma horta caseira e hoje vamos um pouco mais afundo neste assunto.
Ao fazermos nossa horta não estamos apenas encontrando uma atividade extra para nosso dia a dia, estamos mudando a chave de consumidor para produtor! Você já pensou sobre isto!?? A vida nas grandes cidades fazem com que a gente se acostume a comprar todos nossos alimentos, processados ou não, nos supermercados e feiras, terceirizando nossa alimentação. Colocando um bem tão importante nas mãos de outras pessoas e empresas. Quando começamos a consumir (não só alimentos) itens que nós mesmos produzimos nos tornamos mais independentes do “lá fora”, ou seja, ganhamos autossuficiência.
Estamos propensos a sermos produtores apenas em nossos trabalhos, os demais afazeres nós terceirizamos, colocamos nas mãos de outras pessoas nossa alimentação, diversão, educação e muito mais. Que tal mudar isto aos poucos? Crie uma pequena hortinha, nem que tenha algumas poucas espécies, prepare algumas vezes na semana sua refeição, faça um brinquedo legal para o seu filho, conserte algo que quebrou…você verá a diferença destas pequenas atitudes e prepare-se, pois seu mundo irá mudar…para muito melhor!!
Para quem se interessou sobre o assunto o livro ‘Cozinhar – Uma história natural da transformação’ do escritor Michael Pollan é uma leitura indispensável e prazerosa. Além do livro, a série ‘Cozinhar (Cooked)’, baseada neste mesmo livro, pode ser vista no Netflix e também é uma super indicação.
Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br
estou sentindo o aroma do dahl