Sabrina Jeha
Ah…a primavera começa dar o ar de sua graça: maracujás, falsas vinhas e parreiras adormecidas começam a soltar seus brotos novos, meu limão kafir, antes adormecido pelo inverno, solta brotinhos arroxeados que logo se transformarão em lindas folhas aromáticas, os pássaros cantam de outra forma, a chuva começa a cair…a vida volta.
É hora de renovar o jardim, podar ramos e folhas secas, tirar plantas velhas que não estão mais bonitas nem produtivas e trazer saúde, força e vitalidade com uma boa adubação equilibrada e orgânica.
Nesses anos todos trabalhando com agricultura orgânica e cultivo de ervas e temperos, minha maior conclusão é que vida traz vida. Quando adubamos nossos vasos, canteiros e cantinhos com composto orgânico, húmus de minhoca, adubo líquido da composteira ou bokashi, todos esses adubos cheio de vida, nosso solo agradece e o retorno é imediato: o solo fica permeável, solto, fértil e as plantas respondem com muita vitalidade, saúde, beleza, viço e produtividade.
Venha conhecer um pouco mais sobre nutrição vegetal, adubação orgânica, formas de fazer compostagem e como adubar vasos e canteiros nesse sábado dia 10 de setembro na Oficina de Adubação e Compostagem aqui no viveiro Sabor de Fazenda.
Informações e inscrições: (11) 2631-4915
Boa tarde. Estive em São Paulo, visitei Sabor de Fazenda e comprei o adubo líquido Jardim Bonito.Li o rótulo porém, quero saber se o adubo Jardim Bonito também serve para adubar bromélias e orquídeas. Um abraço,Suerda Dutra.
Suerda. Tudo bom? Você pode usar sim para adubar as ornamentais. Ele é muito bom para floração. Abraços, Gabi