- Sem categoria
Mizuna: a couve que finge ser alface
- Sem Comentários
Gabi Pastro, herbalista

A couve-mizuna (Brassica rapa var. niposinica) é uma variedade de couve, porém ela se aparenta mais com uma alface crespa e crocante. Seu sabor é picante, lembrando uma rúcula suave. Também é chamada de couve-japonesa, por conta de ser muito comum e apreciada na culinária japonesa.
Cultivo
É de fácil cultivo, adaptando-se bem em diferentes condições climáticas, porém prefere clima ameno (similar ao nosso outono/inverno). Não requer intensa insolação solar, desenvolvendo-se bem em áreas que pegue de 2-3 horas de sol direto e diário. Possui um ciclo de vida rápido, podendo ser colhida em até 70 dias.
Consumo
As folhas cruas são muito apreciadas e consumidas no formato de baby leaf (folhas jovens). Já as mais velhas podem ser tanto consumidas cruas como levemente refogadas, por exemplo, em pratos orientais como o yakissoba.
Aproveite que temos um lote especial de couve-mizuna por aqui no viveiro! Mais informações sabordefazenda@sabordefazenda.com.br.
Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br
🏡 : Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria, São Paulo – SP
📞 : 11 2631-4915
📱(pedidos Grande São Paulo): 11 93489-1008
📱(pedidos fora da Grande São Paulo): 11 93465-6164
