As plantas são pura potencialidade, podemos usa-las das mais variadas formas, dependendo da nossa intenção. Um grande exemplo são as ervas culinárias, como alecrim, sálvia e manjericão, as quais são usadas como temperos, mas também possuem poder fitoterápico e fitoenergético.
Mesmo do ponto de vista da energia, podemos fazer os mais diferentes usos destas plantas, como no preparo de banhos, defumações, benzimentos, bate-folhas, sachês terapêuticos, amuletos e muito mais.
Podemos entender a energia de uma planta de duas maneiras, uma é estudando em bibliografias existentes e outra é conectando-se com sua essência. A segunda maneira pode ser feita de diferentes formas, uma pode ser através de uma análise detalhada de seu formato, cor, aroma e outras características e outra é meditando e entrando realmente em contato com a planta. Com todas essas maneiras obtemos ótimos resultados, basta escolher a forma que mais se enquadra com o seu perfil.
Algumas ervas e suas energias:
Alecrim: energia, felicidade, alegria e limpeza.
Hortelã: leveza, foco, limpeza mental, abertura da visão e liberdade.
Lavanda: transmutação, renovação, tranquilidade e equilíbrio.
Sálvia-comum: comunicação, maturidade, posicionamento e limpeza.
Quer aprender mais sobre as energias das ervas e as formas de como usa-las nesse começo de ano? Venha participar da Oficina de Incensos ‘Smudge Stick’ e Sachês com Ervas e do Curso Uso Mágico das Ervas – Banhos, Benzimentos e Defumações.
(11) 2631-4915
sabordefazenda@sabordefazenda.com.br