Mais uma receita da nossa maravilhosa Luciane Lima, a qual prepara nosso chá diariamente na Sabor de Fazenda. Ela selecionou essa combinação que tem feito bastante sucesso por aqui.
Ingredientes:
1 litro e meio de água quase fervente
1 maço pequeno de folhas frescas de capim limão
3 galhos de menta fresca
1 galho de manjericão fresco
Modo de Preparo: pique levemente com as mãos ou com auxílio de uma tesoura as ervas, coloque-as em uma chaleira, verta a água quente e tampe (abafe). Deixe descansado por 10 minutos, coe e já está pronto para tomar.
Outro chazinho que tem feito muito sucesso entre nossos clientes que é o que leva apenas um maço pequeno de folhas frescas de burrito (Aloysia polystachya), seu preparo é o mesmo. Se você não conhece, o burrito é uma erva aromática nativa da América do Sul. É do mesmo gênero que a erva-luisa (Aloysia citriodora), sendo também parecido no formato das folhas, porém em aromas bem distintos. Suas folhas são ricas em óleos essenciais, principalmente carvona (78%), a qual também está presente nas mentas/hortelãs, porém o burrito não possui a presença do mentol e mentona, as quais ofertam o tão conhecido mentolado, ou seja, o sabor de suas folhas é muito parecido com a das hortelãs no começo, porém sem o sabor residual mentolado e amplamente refrescante. É muito consumido em bebidas no Sul do país e também nos países de origem, sendo usado tipicamente como erva adicional do tereré (tererê), bebida típica à base de erva-mate (Ilex paraguariensis).
Se você ainda não tem um jardim de ervas para chá, aproveite o Inverno. Essa é a melhor época para fazer isso! Acesse aqui toda nossa variedade de ervas, temperos e PANC orgânicas.